Salas de TV

Hoje o Blog vai trazer susgestões de salas de TV.
Quem não sonha em ter aquele ambiente aconhegante, decorado, para assistir um filme ou seu programa de TV favorito?
E é justamente nessa época de festas de final de ano, férias, em que as crianças passam mais tempo em casa, nada melhor que ter um espaço assim para reunir elas, os amigos, e a família.

O conforto é a palavra chave!!

Veja alguns exemplos:

036

Nem todos têm a oportunidade de ter uma sala de TV separada da sala de estar. Mas nem por isso você tem que deixar a sala sem graça e com a decoração ultrapassada.

419

Como no resto da decoração, o planeamento é fundamental para assegurar uma boa sala de Home Theater. Você deverá ter em atenção aspetos como o posicionamento das colunas de som, os componentes de iluminação ,e os componentes elétricos necessários.

713

Escolha um sofá macio, confortável e inclua muitas almofadas. De nada adianta um sistema sofisticado se você não consegue relaxar e curtir uma longa sessão de filmes.

sistemas-Home-Theater-moderno-9

Dependendo do tamanho da sala, é possível criar fileiras de assentos com diferentes níveis de altura, como uma verdadeira sala de cinema.

sistemas-Home-Theater-classiso

Pendure fotos antigas de astros e estrelas do cinema, procure em velhos sebos e antiquários cartazes antigos dos anos 40 e 50, e coloque uma moldura legal. Vai ficar show!!!!

0113

Por mais importante que seja a parte estética e decorativa da sala, é preciso respeitar medidas técnicas, como tamanho de tela, distância do sofá, cores das paredes, sofás, cortinas e objetos decorativos.
Consulte sempre um especialista da área para não cometer erros!!

96

Os eletrônicos podem sim fazer parte da sua decoração e deixar a sua sala super bacana. Uma ótima opção é optar por painéis para embutir a TV e racks para otimizar o espaço, uma outra sugestão é apostar em estantes multifuncionais para dispor livros, objetos decorativos, etc

sala-de-TV-24

Um ambiente onde o som deve ser de boa qualidade não pode existir eco… A solução é escolher materiais na decoração com maior absorção de ruídos como a madeira, o gesso e até papéis de parede, por exemplo. Os acabamentos em porcelanato, vidro, espelhos causam reflexão sonora e consequentemente o desconforto acústico. Tapetes e cortinas também absorvem o som e favorecem na diminuição de ruídos.

amigos_600-01

decoracaohometheater4

Se o ambiente possui muitas janelas e aberturas, a colocação do blackout por atrás cortinas solucionam o problema da claridade excessiva.

Home theater

Criar uma pequena área de serviço, com balcão, frigobar e uma pipoqueira vintage, fica muito bacana e estiloso em seu home theater

.30_homep

A iluminação é outro fator importantíssimo!!! ela deve ser suave e indireta, não incidindo diretamente sobre a tela: uso de arandelas, spot de embutir no teto (direcionam a luz para longe da tela), sancas e dimmers para controle da intensidade de luz ou sistemas mais caros como os painéis de automação permitem que se criem cenas para diversas situações.

SALA-RACK-HOME-THEATER-10

Não se esqueça sempre de contar com a ajuda de um profissional, o sucesso de seu projeto dependerá disso!!!

abraços!!!!!

Anúncios

Sobre julioclima2012

Estudante do curso desing interiores Uniessa.
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s