Salas de estar.

Olá!!

   Amigos tudo bem?

     Primeiramente quero agradecer a todos os elogios e comentários  dirigidos  ao Blog ,  e  dizer também que hoje faz exatamente um mês que ele nasceu.

   Cada post que crio é feito com muito carinho, e dedicado exclusivamente a  vocês.   Espero,  que alguma das várias dicas e imagens possam ter sido utéis, e inspirado vocês!!!

Obrigado!!!

      Hoje vou falar sobre a Sala de estar.

Considerada a principal área de convivência da casa, a sala de estar necessita de uma decoração bonita e confortável. É neste cômodo que os moradores costumam se reunir para um bom bate-papo, para recepcionar as visitas ou mesmo para descansar um pouco.

Antes de escolher os móveis, reconheça as dimensões da sala de estar. Em cômodos pequenos, recomenda-se trabalhar com a mobília básica e valorizar as cores claras no ambiente, como é o caso do branco. Para favorecer a sensação de amplitude, invista nos espelhos pendurados na parede.

Uma sala pequena requer uma decoração inteligente, por isso remova os objetos decorativos desnecessários e não exagere na quantidade de estampas presente no ambiente.

Quando a sala é muito pequena, a melhor solução está em decorá-la com os móveis básicos sofás, mesa de centro, rack ou estante.

Cores quentes como vermelho, amarelo e laranja são responsáveis por dar vida à sala de estar . As tonalidades adicionam conforto ao ambiente e podem ser inseridas através dos móveis, acessórios ou revestimento. Apesar dos benefícios das cores quentes, é importante estabelecer contraste com uma cor neutra para não deixar a área social cansativa

Use uma iluminação no centro do teto para oferecer a luz difusa que a sala precisa. É possível trabalhar com focos de claridade nos móveis ou com luz indireta, através das luminárias

Escolha uma cortina leve e com movimento para a sala de estar, de modo que o seu tecido chegue até o chão. O tapete que cobre no chão da sala só pode conter estampas se o sofá for liso e vice-versa. Quanto ao tamanho, ele precisa ser maior que o comprimento do estofado principal da sala.

Outro complemento de destaque que você pode utilizar, é o papel parede. Deixa o ambiente muito aconhegante.  Um luxo!

Cores escuras deixam um ar de sobriedade e sofisticação.

O revestimento de madeira em uma parede. Maravilhoso!

Adoro essa cor lilás!! 

 Você não precisa mudar toda sua sala de estar de uma vez, e nem gastar muito para isso!!! Acrescente almofadas,  ou troque os tecidos das cortinas, aplique um papel parede ,  use acessórios também como espelhos,  lustres e tapetes. 

Mãos a obra!!!  O resultado tenho certeza que será fantástico!!!

Uma excelente sexta feira para todos vocês!!!!!

 

 

 

Anúncios

Sobre julioclima2012

Estudante do curso desing interiores Uniessa.
Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s